Thursday, November 22, 2007

Thanksgiving: Parte I


Thanksgiving: Feriado mais importante para os americanos tirando o Natal.

Nao e um feriado religioso e nao existe troca de presentes. O que existe sao comidas especificas e um jantar longo, que comeca a tarde e termina ao anoitecer.

Cranberries e Turkey sao os pratos principais do longo jantar que e feito nesse dia. Sabores novos para o meu paladar e talvez a melhor experiencia que tive ate hoje com comida.

'E um feriado prolongado que comeca na quinta feira. Optei por passar com minha familia essa data tao especial , afinal, nao se recusa um convite quando se trata de tksgiving.

Era para ser um dia Off , dia que eu nao trabalho. Nao foi. Alias, nunca trabalhei tanto.

A linha que separa ser da familia e noa ser e muito tenue. Fico me sentindo num abismo algumas horas e nao sei onde pisar.

Por um lado, me senti da familia e ajudei a fazer as coisas. Por outro, senti saudades da minha familia. Da cozinha com Edna, Eneide, Edson, Eurides, Luizinho, Luisao, Sueli, Zizi, Douglas, Beca, Andre, Dani, Duda, Juca, Pri, Loma, Gabi, Rafa,Sergio, Renata , Taisa, Bere, Mara, Paty e mais todos aqueles que estao sempre presentes.

Senti saudade do cheiro da cerveja, da maionese melhor do mundo,da gritaria, de pegar o copo do outro e beber, do risoto, de pegar um dos primos pra cristo e zuar ate o fim do dia, das piadas do meu mais querido padrinho e dos beslicoes do meu amado tio Luisao.


1 comment:

Anonymous said...

oi amore... mandei um email pra vc... nao sei se vc recebeu... era longo, legal, mas nao salvei... droga!! hehehhehe de qlq jeito, querida, tenho q lhe informar... sinto saudade da comida de tksgiving até hj!! a melhor parte: no natal é a mesma!! então... vai se preparando para uma segunda rodada!!! hahahhaha
te amo
saudade
bjao
Mari