Friday, February 1, 2008

DC, o paraiso.




Me disseram que Washington DC era para ser visitada se vc estivesse com pique de museus.

Por toda a importancia que a Capital do Estados Unidos carrega, imaginei que passaria meus fins de noite colocando os pes para cima, de tanto andar pelos museus.

Mas, conheci com outros olhos.

Coloquei a mochila nas costas e enfrentei a viagem de 5 horas, que poderia ter sido mais longa nao fosse o negao que queria saber tudo sobre a minha pessoa. Eu, que falo pouco, desenbestei e passei boa parte da viagem falando, falando e falando. As vezes ouvia um shiuuu, porque viajei na calada da noite e as pessoas queriam dormir.
Uma breve observacao: eu nao sei como podem dormir naquele onibus. Primeiro porque a chinesada que conduz o onibus da medo. Nao falam ingles, sao mal educados e dirigem mal.

Sorte de quem consegue dormir. Eu prefiro mesmo 'e falar.

Segui o roteiro da Giose, a amiga que me recebeu de bracos e coracao abertos. A familia Caruso, sempre mto anfitria, me recebeu com coxinhas. Isso explica o quao recebida fui e o quao bem hospedada fiquei.

Foram 4 dias fantasticos. De Casa branca, Capitol, Monumentos e museus. Mas muito mais que isso. Foram quatro dias admirando a beleza da cidade jovem, de pessoas bem dispostas e felizes.

Muita gente educada, muita juventude no ar e muita alegria de viver. Foi assim que via a cidade.

George Town, que foi onde fiquei 'e demais.O metro facilita a vida da cidade, que pra mim tem uma importancia maior agora.

Se eu fosse resumir diria que DC e uma cidade tanto da noite quanto do dia e que eu ao inves de colocar meus pes de molho por ter andado muito, coloquei meus pes na balada e nas noites maluconas que DC me proporcionou.

Obrigada Giose.

No comments: