Sunday, December 16, 2007

Ele chegou. Oi Natal.

Eu queria fingir que nao via, mas aqui fica dificil. E sabe, nem sempre podemos fechar os olhos para as coisas que sao reais. A Neve chegou, os cartoes de Natal estao espalhados em todas as lojas, as luzes, os enfeites, ate os carros enfeitados para a data que eu nao queria que chegasse.
O Natal chegou, eu to aqui e a minha familia inteira la, do outro lado. Pensar assim ja da um frio na barriga e uma sensacao de solidao, mas resolvi ser mais positivista.
O Natal chegou. Tem coisa mais magica do que passar o Natal com a neve caindo la fora? Tenho criancas, tenho minha princesa que acabou de nascer e tenho uma nova familia.
Os presentes fui comprando aos poucos. Pros meninos foi facil, comprei um monte de brinquedo de pintar, de montar e de jogar. Pra minha pequena princesinha ainda nao sei o que dar. Mas a duvida era o que dar pro Jim. Comprei um fazedor de bolas de neve. Coisas simples que para alguem que tem tudo pode ser de-mais. Morro de do dele quandoe sta nevando porque os meninos nao cansam de pedir bolas de neve e ele fica fazendo com a mao. Entao acho que o presente no minimo sera util.
Pros avos comprarei chocolates e pra Marcela vou fazer um mural de fotos dos meninos.
Aproveito para ressaltar aqui uma coisa importante: A gente nao sabe disso muitas vezes, mas estar com quem se ama ja e o grande presente nessa data chamada natal.

4 comments:

Anonymous said...

Olá Marianne

Eu nem sequer conheço ninguém e já estou cheia de curiosidade para saber como é pequenina e como vão reagir os manos.

O meu primeiro Natal que passei fora do meu Portugal foi aí nos EUA em Georgia, em casa de uns amigos do meu pai.

Eu e o meu irmão sozinhos no meio de gente que só conheciam o meu pai, mas éramos muito novos e foi tudo para a frente. Gostei muito.

Ainda foi num tempo em que Portugal estava sob a ditadura e era uma sociedade muito fechada. Tudo nos pareceu grandioso.

Mas foi lindo. Tudo muito diferente das coisas em Portugal naquela altura.

Para ti também vai ser lindo com os pequeninos. Vê-los a abrir as prendas com os olhos muito arregalados. è normalmente a parte que mais gosto do Natal.

De qualquer modo nós, os visitantes dos blog mais na moda - os vossos que estão tão longe de nós - trazêmos-vos no coração!

CORAGEM e muitos beijos

desta tia postiça

Tátá

Unknown said...

Nanny,
Realmente não será fácil, pois estamos acostumadas a ter todos juntos no natal, mas tenha certeza que nossos pensamentos estaram voltados pra você, passando muita energia positiva.
O meu maior presente de natal, é de saber que vc vai estar bem, com muita saúde e aprendendo mais a cada etapa.

amo muito !

Anonymous said...

que saudades de vc...estes ultimos dias foram tao corridos...depois te conto quero saber tudo da nene estou morrendo de saudades e sua criatividade cada dia aumenta amo de mais...

Anonymous said...

been there, done that and it sucks! hehehehe
amiga, natal longe é uma mini tortura, não vou mentir, mas ao mesmo tempo, faz vc valorizar tudo de bom q ele sempre te trouxe e vc "take it for granted"... ANYWAY.... ser positiva nessa hora é tudo de bom... pensa q vc está dentro de um filme natalino da disney... casa nova, família nova e muita neve na janela... pensa como um dia comum q vc faz pros outros e nao pra vc... faça do natal deles o mais inesquecível q eu tenho certeza q será o mesmo pra vc.... as tradições são diferentes, provavelmente o dia 24 será frustrante e o dia 25 será inesquecível e maravilhoso! aproveite cada segundo! pensa que é um natal longe com mtas histórias pra contar e que ano q vem vc passa aqui de novo! (p.s: isso vale pra aprendizados pro reveillon tb! hehehehe)
fora isso amiga, queria realmente te desejar um meeeeerry x-mas!! full of joy, peace and grace!
te amo demais!
to com uma super saudade!
se der, me escreve!
e qual é o nome da sua princesinha? o novo membro da família?
bjao!!
Mari