Friday, February 29, 2008

Quando menos'e mais.

Fazer a unha no salao de beleza deixou de ser um habito e passou a ser um privilegio.
Pensar em gastar 15 dolares para fazer a unha me corta o coracao. Mas, numa tentativa de desapego ao dinheiro e de cuidar um pouco de mim, me dei ao luxo de ir a Manicure.
Embora eu soubesse que as brasileiras ocupam o poli position em manicure, desacreditei no que os americanos chamam de fazer a unha.
Fui no salao mais refinado de Greenwich. Lindo, limpo e cheiroso. Uma prateleira com esmalte ate da cor que voce pensou que nao existia. Demorei uns 15 minutos ate decidir a cor que eu queria. Alias, fiquei mais tempo pra escolher a cor do que pra fazer a mao.
Uma lixada rapida, uma empurrada na cuticula e pronto acabou.
Eu achei que fosse brincadeira e que ela estava com pressa. Engano meu. Aqui nao existe tirar a cuticula, alias, eu adoraria saber pra que que elas usam o alicate. Fora isso, sabe o palitinho pra tirar o excesso de esmalte? Entao, elas nao sabem.
O desapego ao dinheiro ficou pra segundo plano, nunca dei tanto valor pra ele. E como se nao bastasse os 15 dolares ainda tive que dar uma gorjeta pra moca que fingiu que fez minha unha.
Para nao ir embora com a sensacao de: " que cilada", resolvi fazer uma massagem enquanto coloquei as unhas pra secar no secador de unhas.
E ai sim fiquei no zero a zero. A massagem valeu por cada centavo.
E, sem duvida alguma, desejei por um minuto o salao da Debora, com Marcus Vinicius chorando, pedro henrique enchendo minha paciencia e a Dede tentando cortar, alisar ou pintar meu cabelo.

1 comment:

Anonymous said...

Maaaa! Esse final falamos de vc :)
Falamos = Eu e a Carol..aquela das tatoos! rs Gente finérrima!
Foi churrasco de 1 ano do Théo!Lindo por sinal...
Falamos de como vc faz falta nos churrascos, como eles são diferentes sem a sua risada!
Saudades absurdas!
amo amo amo amo amo amo VC!